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Como atingir a satisfação do cliente nos treinamentos corporativos online


Os treinamentos corporativos da sua empresa atingem a satisfação do cliente? Um estudo realizado pela ATD nos Estados Unidos, mostrou que 62% dos gerentes de RH percebem que os treinamentos oferecidos não atendem realmente às necessidades dos profissionais.


Esse dado em específico, funciona como um alerta para observarmos a importância de oferecer treinamentos corporativos online, que realmente atendam os objetivos e necessidades dos colaboradores.


Inclusive, outras pesquisas mostram de forma bastante evidente que aqueles profissionais que recebem um treinamento eficaz, devolvem para as empresas uma melhora na produtividade em até 218%. Mas você já pensou de que forma isso é possível?


Pensando exatamente na eficácia do treinamento remoto, no post de hoje você encontra 5 dicas para atingir a satisfação do cliente nos treinamentos corporativos e alcançar maior produtividade na empresa. Confira!


1. Entenda quem são os alunos


Entender de forma específica o que os colaboradores estão buscando em um treinamento online, pode ser um diferencial para a satisfação do cliente que deseja participar do curso. Por isso, é importante estar atento aos objetivos, anseios e dúvidas que esses profissionais têm.


Para isso, o RH deve pensar em um treinamento que tenha como objetivo:

  • Integrar os colaboradores;

  • Procurar entender suas dificuldades;

  • Reconhecer os pontos positivos e negativos de cada um deles.


Tudo isso pode ajudar na hora de criar soluções para a organização desses treinamentos. Assim, o conteúdo pode atender de fato as necessidades de cada um e estará com uma abordagem voltada para ele.


2. Ofereça um ambiente completo de ensino


O ambiente virtual de aprendizado é um sistema completo de ensino à distância. Ele possibilita um bom gerenciamento do conteúdo online, na mesma medida em que os usuários conseguem obter experiências vastas e valiosas.


Através do AVA, os treinamentos corporativos tornam possível:


Um dos pontos positivos de plataformas de ensino e treinamento é que, todos esses fatores, tornam o aprendizado ainda mais interessante para o colaborador!


3. Impulsione a motivação dos funcionários


Através de um ambiente virtual de aprendizado interativo é possível fortalecer pontos fortes como a inteligência cultural e cultivar a diversidade regional/cultural na empresa por meio da motivação na comunicação corporativa intercultural.


Esse tipo de incentivo, oferece meios para que os profissionais se sintam parte da empresa, bem como:

  • Desperta uma maior motivação para realizar o treinamento;

  • Vontade de desempenhar o seu trabalho dentro da empresa;

  • Desenvolve skills técnicos e comportamentais.


Além disso, o treinamento online possibilita que o colaborador desenvolva habilidades importantes para empresas que estão começando a expandir seu trabalho no exterior ou até mesmo as que ainda pensam em iniciar a internacionalização.


O fato de aprender com especialistas, também é outro fator que motiva a satisfação do cliente na hora de aderir a um treinamento corporativo online.


4. Entregue um conteúdo de qualidade


A satisfação do cliente pode estar muito atrelada a qualidade do serviço ofertado a ele. No caso do treinamento corporativo, é imprescindível contar com um conteúdo que atenda as necessidades do usuário.


Sobretudo, precisa ser um conteúdo flexível e que se encaixe com a realidade de cada aluno, principalmente se tratando de idiomas estrangeiros, onde muitas vezes a dificuldade de aprendizado determina o nível de evasão dos treinamentos.


E para que isso não ocorra, é importante que o RH esteja atento para aplicar ou contratar uma empresa de treinamento corporativo que ofereça:

  • Conteúdo acessível;

  • Melhor aprendizado;

  • Aperfeiçoamento das habilidades profissionais.

Será que os colaboradores da sua empresa falam fluentemente o idioma que eles precisam para se comunicar de forma eficiente com clientes e parceiros de outras nacionalidades? Descubra agora como saber se é fluente em um idioma estrangeiro.


5. Ofereça um treinamento personalizado


Oferecer caminhos para um treinamento personalizado para cada necessidade do colaborador pode ser um grande motivo para a satisfação do cliente. É pertinente pensar em um programa que entenda que cada pessoa é única, com sua cultura e individualidades.


Empresas de viés intercultural precisam estar atentas para preparar seus colaboradores no desenvolvimento de uma comunicação corporativa intercultural, que integre tanto a comunicação organizacional, quanto a comunicação externa.


Isso faz com que se estabeleça um diálogo com todos os colegas de trabalho e clientes, que possuem culturas e línguas diferentes.


A partir de um treinamento personalizado, os colaboradores conseguem:

  • Ter clareza nos objetivos a serem alcançados;

  • Criar um sentimento de familiaridade com a equipe;

  • Maior preparo para lidar com toda a diversidade organizacional.

Descubra agora quais são os principais erros na comunicação corporativa e não erre nunca mais!


Como escolher uma empresa de treinamento corporativo online?


Na hora de escolher uma empresa de treinamento corporativo é preciso levar em conta aquelas que colocam foco na interculturalidade.


Principalmente, pela importância das corporações entenderem a inteligência cultural como parte integrante do processo comunicativo da empresa.


Sendo assim, o recomendado é que se ofereça um treinamento que cause a satisfação do cliente e atenda as necessidades de cada um dos colaboradores.


Empresas como a Trailing têm desenvolvido soluções com foco na comunicação intercultural para contribuir na preparação de empresas e profissionais, que desejam se especializar e se preparar ainda mais para o mercado internacional.


Os programas de treinamento da Trailing contam com uma metodologia pensada para atender profissionais e organizações a conquistarem êxito na aplicação da comunicação intercultural para os negócios.


Confira os principais benefícios da metodologia Trailing:

  • Através do treinamento de idiomas personalizado para cada necessidade dos clientes, os especialistas da Trailing conseguem acompanhar o desenvolvimento do cliente até a obtenção de resultados concretos;

  • A Trailing organiza sua metodologia através dos feedbacks dos clientes, possibilitando a entrega de um treinamento linguistico intercultural que se encaixa com o usuário;

  • O cliente pode inserir diretamente na plataforma da Trailing textos diversos, apresentações, speech; para análise ou aperfeiçoamento;

  • Conta com um ambiente virtual de aprendizado (AVA) adaptado exclusivamente ao mundo corporativo, de forma flexível e pensado para atender as necessidades do cliente.

Sabia que você adquire tudo isso e muito mais ao contratar qualquer um dos Programas da Trailing?


Não perca mais tempo, entre em contato hoje mesmo com um especialista da Trailing e dê os primeiros passos para alcançar a satisfação do cliente nos treinamentos corporativos!

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