top of page

Inglês para executivos: por que é imprescindível um treinamento de idiomas específico para C-levels?


A língua inglesa é a mais falada do mundo e usada por milhares de pessoas para a comunicação intercultural, seja no dia a dia, seja dentro das empresas, sendo assim, o inglês para executivos é uma habilidade fundamental no mercado de trabalho hoje.


Imagina só um C-level não conseguindo alcançar bons resultados e crescer de forma global, porque não consegue se comunicar em inglês de forma eficiente com profissionais, clientes ou parceiros de outras culturas.


Em pleno século XXI, mundo a todo vapor, empresas crescendo, pessoas se atualizando, mas ainda existem muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de crescimento por falta de um treinamento de idiomas adequado, diferenciado e que atenda suas necessidades.


Se você é ou almeja ser um C-level que com vontade de fazer crescer sua empresa de forma global, com certeza já sabe que o inglês para executivos é primordial, e pode ajudar você e sua organização a crescer internacionalmente.


Por isso é uma boa ideia investir em treinamento personalizado para que profissionais C-levels cresçam em seus negócios e possam ir cada vez mais longe, ao se especializar em um curso de inglês corporativo.


Neste post você encontra vários motivos que explicam por que é imprescindível um curso de inglês para executivos, e como o curso de inglês empresarial pode fazer toda a diferença para o seu negócio.


Inglês para executivos: antes falemos um pouco sobre C-levels


O termo C-levels começou a ser usado há algum tempo para citar os profissionais que tomam as decisões mais importantes em uma empresa.


Os profissionais C-levels, são os responsáveis por executar decisões estratégicas, ditando o rumo que a empresa irá seguir, e tenho certeza que você já ouviu falar deles. São eles:


  • CEO: Chief Executive Officer, mais conhecido como diretor-executivo, ou comumente chamado de presidente.

  • COO: Chief Operating Officer, ou diretor de operações.

  • CFO: Chief Financial Officer, ou conhecido como diretor financeiro.

  • CTO: Chief Technology Officer, ou diretor de tecnologia.

  • CMO: Chief Marketing Officer, ou diretor de marketing


Esses são os C-levels mais conhecidos do mercado, podendo estar presentes em qualquer empreendimento. Para esse tipo de líderes, hoje mais que nunca o inglês para executivos se torna primordial.



A importância de investir em um curso de inglês para executivos


Hoje, não podemos negar, o Brasil está entre os 4 maiores países líderes em produção e exportação de alimentos do mundo. De acordo com a Embrapa, o Brasil é o maior produtor de soja do mundo, além de ser o maior produtor de açúcar, café e o maior exportador de milho, sendo responsável por 50% do mercado mundial.


Somos o quarto maior produtor de grãos do mundo, com 7,8% de produção global, e temos várias áreas crescendo em nosso país, como engenharia, tecnologia e marketing.


A língua inglesa é falada ao redor do mundo, mesmo não sendo a língua nativa de vários países, ela é a língua que une os povos. Pensando nisso, o inglês para executivos e para outras áreas, é sim fundamental para os negócios.


Imagine sua empresa não se destacar e crescer, por falta de profissionais que não falam a língua inglesa? Em empresas multinacionais, o inglês é um requisito básico.


Saiba que se você não está investindo em um curso de inglês corporativo, você com certeza está perdendo grandes oportunidades de negócio.


Através de uma pesquisa realizada pelo British Council, no ano de 2014, 91% dos executivos afirmaram que o inglês é o idioma predominante nos negócios internacionais, mas poucas pessoas afirmaram ter conhecimento da língua.


Apenas 3,4% da classe média da população brasileira fala inglês e apenas 9,9% da classe alta tem conhecimento da língua.


De acordo com a pesquisa, essas pessoas possuem a consciência da influência do inglês no mercado de trabalho, como por exemplo, o aumento de salário em até 40%, além de promoções e trabalhos mais estratégicos, que ajudam a empresa a escalar maiores patamares.


O impacto do inglês é gigantesco no mercado de trabalho, sendo a língua falada por pessoas de diferentes nacionalidades. Segundo a Business English Index/Global English que entrevistou executivos de 77 países, 91% dos entrevistados afirmam que o inglês é o principal idioma dos negócios.


Existe um mundo de oportunidades crescendo no Brasil, e se você não quer ficar para trás, saiba que a língua inglesa se tornou um requisito básico para gestores e executivos, sendo primordial ao ajudar profissionais a melhorar os seguintes segmentos:


  • Networking: Ao construir uma rede de contatos, participando de feiras, conferências voltadas para o seu mercado, é possível criar oportunidades de novos negócios e parcerias. E o inglês com certeza vai te levar mais longe. Sobretudo porque a existência de equipes multiculturais nas empresas é uma realidade cada vez mais comum.


  • Parcerias internacionais: A Warren Buffett, investidor americano, aplicou cerca de US$500 milhões de dólares em um banco digital brasileiro em 2021, ao visualizar uma grande oportunidade. Através da tecnologia, a globalização se expande muito mais rápido. O inglês se tornou a língua dos negócios, abrindo oportunidades para várias empresas crescerem globalmente.


  • Aumento de clientes e oportunidades: Você sabia que mais de 80 países falam inglês no mundo? Claro que é preciso entender sobre as várias culturas e critérios para as demandas de outras nações, demandando tempo e pesquisa, mas através da língua inglesa você terá a oportunidade de expandir bastante suas oportunidades.


Quer dicas de como internacionalizar a sua empresa e ter sucesso nesse grande desafio? Descubra 5 dicas para a internacionalização de empresas em tempos de transformação digital



Inglês corporativo online: Conheça o programa premium C-level da Trailing.


Um C-level que não consegue se comunicar em inglês, é quase seguro que vai perder negociações em potencial com empresas fora e dentro do país, limitando o crescimento da sua organização comercial.


Para esse tipo de executivo que não tem fluência em um idioma estrangeiro (no caso o inglês) resulta muito difícil melhorar o seu networking, ter um salário melhor e até conseguir trabalho no exterior.


O foco de um curso de inglês corporativo online específico para C-levels é justamente ajudar esses executivos a aprenderem a língua inglesa e relacioná-la diretamente aos seus negócios, seja saúde, agricultura, turismo, engenharia, tecnologia e outros.


O curso de inglês para executivos da Trailing, o Programa Premium C-levels, disponibiliza um consultor especializado em inglês, com horários flexíveis para melhorar a sua habilidade de comunicação nos canais que você mais utiliza.


É um programa de treinamento online totalmente customizado para C-levels, focado em o desenvolvimento de skills comunicativas imprescindíveis para reuniões, apresentações, entrevistas com clientes, funcionários estrangeiros, e todo o seu público alvo em geral.


Conheça o treinamento construído para atender executivos de alto nível, feito especialmente para o seu negócio, no seu tempo e do seu jeito, indo de encontro diretamente com as suas necessidades.


Ao contratar o Programa Premium C-levels da Trailing, você terá inúmeros benefícios, como:


  • Treinamento personalizado e focado na sua área de atuação, totalmente online e com especialistas.

  • Flexibilidade de horários.

  • Metodologia personalizada e flexível, sendo possível modificar o programa conforme necessidades.

  • Participação ativa dentro de um ambiente virtual de treinamento interativo.

  • Resultados concretos e apresentados em KPIs, conforme combinado com o usuário.


Se você procura por um inglês para executivos, essa é a hora de aproveitar e conhecer nosso programa de treinamento para C-levels. Entre em contato com a gente.


Aproveite a oportunidade e conte com a parceria da Trailing para consolidar seu crescimento internacional como C-level. Clique no banner e agende hoje mesmo uma aula experimental gratuita.






33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page