top of page

Idiomas e Marketing Digital: uma dupla de sucesso

Atualizado: 10 de ago. de 2022


moça treinando idiomas e marketing digital

A relação entre os idiomas e marketing digital se baseia simplesmente na vantagem competitiva que essa dupla pode oferecer aos profissionais da área. Entretanto, se engana quem pensa que é apenas mais um idioma no currículo.


No mundo globalizado, profissionais de destaque são aqueles que conseguem não apenas ser fluentes na língua, mas também, possuem um vasto conhecimento cultural, que pode ser aplicado no dia-a-dia do seu trabalho.


Por isso, neste artigo, você vai encontrar os seguintes assuntos:


  • Qual a relação entre idiomas e marketing digital?

  • Quais as vantagens dos idiomas para profissionais do marketing digital?

  • Melhores treinamentos de idiomas online


Conteúdo completo para ajudar profissionais que estão em processo de internacionalização da carreira. Vem conferir!


Qual a relação entre idiomas e marketing digital?


Talvez você esteja se perguntando qual seria a relação direta entre idiomas e o marketing digital, mas se partirmos de uma ótica mais abrangente, percebemos que profissionais dessa área estão constantemente em contato com línguas estrangeiras.


Seja nos conteúdos acessados para informação, nas palavras utilizadas usualmente ou até mesmo nas oportunidades de trabalho. Ou seja, é possível dizer que os idiomas e marketing digital estão correlacionados.


Além disso, no quesito oportunidades no mercado de trabalho internacional, já é de conhecimento público, que aqueles profissionais que sabem inglês e espanhol, possuem mais possibilidades de contratação.


Isso é o que garante a pesquisa realizada pela Hays, ao mostrar que o inglês (91%) é a língua mais requisitada nas empresas, seguido pelo espanhol (42%).


Entretanto, no mercado atual é preciso mais do que o idioma básico/intermediário. O ideal é que os profissionais, inclusive os de marketing, tenham fluência no idioma estrangeiro e conhecimento intercultural, justamente porque isso é importante para a internacionalização da sua carreira.


Quais as vantagens dos idiomas para profissionais do marketing digital?


Trabalhar em empresas internacionais


Aliar os idiomas e marketing digital pode ser uma ótima estratégia para os profissionais da área que pensam em internacionalizar a carreira. Isso porque, atualmente as empresas estão contratando aqueles profissionais que são bilíngues.


Tanto multinacionais no Brasil, quanto as que estão espalhadas pelo mundo, possuem como obrigatoriedade o domínio de uma língua estrangeira. Algumas solicitam o inglês, outras o espanhol corporativo e quem tem o domínio de ambos se destaca ainda mais.


Simultaneamente, com o avanço tecnológico e com tantas startups surgindo, a internacionalização de carreiras dos profissionais de marketing, se tornou uma realidade e as oportunidades de trabalho aumentaram.


É importante que o profissional tenha conhecimento sobre as habilidades que precisa desenvolver, como, por exemplo:


  • Falar em reuniões com equipes multiculturais;

  • Dar feedbacks em outro idioma;

  • Elaborar relatórios e acompanhar resultados.


Por isso, é importante conhecer os principais skills para conseguir trabalho no exterior e se destacar no mercado.


Estudar em outros países


Quando um profissional aprende outros idiomas criam-se oportunidades e experiências de vida. Neste momento, agrega-se não somente valor ao currículo, mas também à sua trajetória com novas vivências e aprendizados.


Entre todas as possibilidades, existe a opção de estudar em outros países por meio de um intercâmbio ou até mesmo ao realizar uma graduação/mestrado no exterior. Algumas organizações buscam profissionais que tiveram esse tipo de experiência:


  • Conheceram novas culturas;

  • Aprenderam novos idiomas;

  • Ampliaram seus relacionamentos profissionais.


Por essas razões, sempre se fala da importância dos idiomas como fator fundamental para a construção de carreiras de sucesso no exterior.


Receber melhores salários


Só para você ter uma ideia, os profissionais com domínio do inglês para negócios, tem seus salários aumentados em até 83%, conforme pesquisa da Catho. Enquanto os que falam espanhol para negócios, podem ter um aumento de até 34%. Esses dados nos oferecem a perspectiva real sobre a relevância dos idiomas no mercado.


Embora exista diferença entre salários conforme o idioma, vale lembrarmos, que aqueles profissionais que desejam trabalhar em multinacionais latinoamericanas, precisam se especializar na língua predominante: espanhol.


Entretanto, profissionais do marketing digital, que lidam diariamente com termos em inglês ou trabalham com SEO e leem conteúdos no idioma, podem se destacar na área e receber salários atrativos, simplesmente, por terem fluência no inglês.


Adquirir uma visão mais abrangente do mundo


Por meio dos idiomas é possível adquirir uma nova visão de mundo, conhecimento intercultural mais flexível e ampliado, de acordo com o que dizem os estudiosos de linguística.


O professor Panos Athanasopoulos, da Universidade de Lancaster, por exemplo, garante que pessoas com conhecimento em mais de um idioma possuem mentes ampliadas, por adquirirem maiores oportunidades de reflexão sobre diferentes culturas.


Sendo assim, os idiomas e marketing digital são aliados, justamente porque, esses profissionais precisam estar por dentro das tendências, entender o comportamento dos usuários e criar campanhas multiculturais que sejam estratégicas.


Conheça o Programa Profissional Premium de Destaque


Empresas como a Trailing atendem profissionais e corporações que aspiram crescimento profissional e aprimoramento da comunicação corporativa intercultural do negócio.


Por meio do Programa Premium Profissional de Destaque da Trailing, você realiza um treinamento de idiomas completo e personalizado para auxiliar no seu desenvolvimento profissional.


Isso abre as portas para sua presença internacional e para a internacionalização da sua carreira no exterior. Conheça as principais vantagens do programa para profissionais do Marketing Digital, confira:


  • Treinamento de idiomas personalizados com ênfase na diversidade cultural e desenvolvido online por profissionais altamente qualificados;

  • Demonstração dos resultados obtidos em KPIs acordados com o usuário antecipadamente;

  • Participação ativa em ambiente virtual de treinamento interativo e flexível, totalmente alinhado com o que o cliente precisa;

  • Flexibilidade total de horários e sem multas por cancelamentos;

  • Metodologia personalizada que permite ao usuário adaptar o programa de treinamento conforme às necessidades que surgirem durante o processo.


O programa conta com pacotes de 12 horas, totalmente flexíveis para ajudar você a desenvolver habilidades de comunicação. Com a Trailing, você adquire habilidades importantes que vão auxiliar no melhor aproveitamento das suas reuniões, apresentações, entrevistas de emprego e mensagens de trabalho.


Conheça nossa metodologia e faça do idioma um aliado para estabelecer relacionamentos profissionais, internacionalizar sua carreira com foco em idiomas e marketing digital, e alcançar sucesso em qualquer lugar do mundo.


Sabia que é possível adquirir tudo isso e muito mais ao contratar qualquer um dos Programas da Trailing? Tudo isso feito no seu tempo e estilo: direto ao ponto de suas necessidades individuais.


Não perca mais tempo, entre em contato hoje mesmo com um especialista da Trailing e dê os primeiros passos para alavancar sua carreira internacional!




56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page