A nível mundial existe um universo de oportunidades de home office para quem fala inglês. Se você quer saber por que deve aperfeiçoar seu inglês ou mesmo aprender do zero para aproveitar estas oportunidades, continue lendo.
O home office é um cenário que apenas algumas pessoas vivenciavam até algum tempo atrás. A pandemia de COVID 19 mudou estruturalmente não somente as empresas, mas também as formas de organização do trabalho.
No mundo globalizado em que vivemos hoje, o home office veio para ficar, se tornando um dos principais atrativos para quem quer ter um ambiente de trabalho mais flexível.
E a língua inglesa, sendo um idioma universal, se tornou um requisito nessa era de mundo conectado. Várias organizações apostam nas equipes multiculturais e procuram por pessoas que trabalham de diferentes áreas e lugares do mundo.
Continue lendo e descubra as principais oportunidades de trabalho home office para quem fala inglês. Como plus, tem informação sobre uma solução customizada para aperfeiçoar o seu inglês ou até mesmo para você que irá começar do zero
Boa leitura!
Home Office para quem fala inglês: A importância de dominar uma segunda língua
Existem inúmeras oportunidades no mercado de trabalho hoje para quem procura vagas home office para quem fala inglês.
A língua inglesa se tornou um requisito básico em várias áreas, principalmente pelo crescimento exponencial de grandes corporações.
Por ser um idioma universal, e as empresas se tornando cada vez mais conectadas, recrutadores de grandes companhias têm buscado por profissionais qualificados, que buscam por trabalho remoto em inglês.
Mas você sabia que apenas 3% dos profissionais no Brasil são fluentes em inglês?
Além disso, um número extremamente relevante apresentado pela Catho, é que pessoas que falam inglês, possuem um aumento no salário de 83%, chegando até 118% dependendo da função que exercem.
Esses números mostram que existe um mercado a ser preenchido, mas que ainda faltam profissionais qualificados. Se você quer se preparar para entrar neste mercado, descubra os principais habilidades para conseguir trabalho no exterior.
O que eu ganho com a língua inglesa no mercado de trabalho?
Em uma realidade de um mundo globalizado, mas que apenas uma baixa parcela da população brasileira possui conhecimento da língua inglesa, o domínio do inglês se torna mais do que um diferencial.
O inglês, hoje, é visto como uma segunda língua básica e é sempre exigida para quem está procurando se destacar no mercado de trabalho.
Algumas das formas nas que o inglês te ajuda são:
Expande suas oportunidades;
Torna você um profissional importante para o mercado de trabalho;
Você concorre a cargos mais altos e com maiores oportunidades de crescimento profissional;
Consegue melhores salários;
Amplia seu conhecimento;
Principais oportunidades de trabalho home office para quem fala inglês
Existem inúmeras vagas no mercado de trabalho para quem procura como trabalhar remoto para o exterior, o mesmo dentro do Brasil em projetos de internacionalização de empresas, que facilitam o home office para quem fala inglês.
Alguns exemplos de áreas no mercado de trabalho que estão em alta e buscam pessoas qualificadas que procuram por um trabalho home office para quem fala inglês:
TI/Tecnologia: Empresas de tecnologia estão sempre em busca de pessoas qualificadas e que falam inglês para suprir as diferentes áreas de tecnologia em crescente demanda no Brasil e fora do país. Conforme a matéria da CNN Brasil, as contratações nessa área só vêm aumentando. Somente no ano de 2022, foram geradas 30,6 mil novas vagas na área. Essa área foi impulsionada principalmente por conta da pandemia, para lidar com os novos desafios que são o trabalho híbrido e a cibersegurança.
Administração, Financeiro e Contabilidade: Por conta da globalização e do mundo cada vez mais conectado, essa é uma área que precisa de profissionais bilíngues e que facilitam negociações com empresas estrangeiras. O retorno dos investidores estrangeiros, a retomada dos IPOs e o câmbio, são alguns dos fatores que estão aumentando a demanda pelo profissional financeiro. E com o crescimento do mercado, também cresce o nível de exigência das empresas, que buscam profissionais que tenham um bom conhecimento técnico, inglês fluente, se comunique bem, e que tenha conhecimento em ferramentas como Excel, ERP, CRM, e ferramentas de BI.
Marketing: É uma das áreas que mais crescem tanto no Brasil quanto fora. Áreas como copywriter e social media, são áreas que estão crescendo e que precisam de pessoas qualificadas. Justamente por vivermos em um mundo globalizado e conectado, a internet é o principal caminho para o crescimento das empresas, que utilizam especialistas em marketing com foco no crescimento global.
Comércio Exterior: O Brasil é um dos gigantes quando se trata de exportação de produtos agrícolas. Por isso, nessa área, inglês é uma exigência básica. A AEB, Associação de Comércio Exterior do Brasil, projeta recorde tanto para exportação quanto para importação neste ano de 2022. Nesse momento o mercado está aquecido e precisando de pessoas especializadas e qualificadas.
Engenharia: É uma área que, na grande maioria dos casos, contém um contato direto com muitas empresas internacionais, falar inglês é fundamental. Segundo projeções feitas para esse ano de 2022, a construção civil deve ter um valor total de mercado de $4,39 trilhões, sendo responsável por 10% do PIB global. E isso demanda profissionais de todos os setores ligados à engenharia, como arquitetos, bem como profissionais de tecnologia da informação. A estimativa é que a força de trabalho da construção tenha um crescimento de 40% em até 10 anos. Sendo em 2027, 55 milhões de trabalhadores nessa área e um aumento de receita de $2,6 trilhões para $5,8 trilhões até 2030.
Relações internacionais: As áreas de atuação de Relações Internacionais têm se aquecido cada vez mais, devido ao mundo mais globalizado e conectado. O profissional precisa ser muito bem qualificado para trabalhar especificamente análises de mercado e cenário mundial, identificando oportunidades de negócios e orientando clientes em investimentos no exterior, por exemplo. Além de promover o relacionamento diplomático entre empresas e governos, processos de exportação e importação, além de negociação de acordos bilaterais e multinacionais. O inglês se faz necessário nessa área, além do aprendizado de outras línguas.
O home office oferece várias vantagens, tanto para o profissional quanto para a empresa.
É menos tempo e dinheiro gasto com deslocamento, flexibilidade de horário, possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, e se trabalhar fora do país, ter a oportunidade de receber em uma moeda mais valorizada.
Se você está a procura de um trabalho home office para quem fala inglês, mas ainda não é expert na língua, saiba que diversas empresas têm desenvolvido programas que podem ajudar você a atingir esse objetivo.
Um exemplo de solução que tem obtido importantes resultados com clientes que optaram inclusive pelo trabalho remoto nos EUA, são os Programas de idiomas da Trailing.
Trabalho remoto em inglês: por que escolher a Trailing como parceira?
Se você acompanhou o texto até aqui, já percebeu que o domínio do inglês resulta em oportunidades incríveis como trabalhar remoto para o exterior ou para uma empresa brasileira que presta serviços internacionalmente.
O Programa Premium Profissional de Destaque da Trailing é feito para o profissional autônomo que quer crescer internacionalmente no mercado de trabalho e também para o profissional que está contratado em uma empresa internacional.
Este Programa é um treinamento de idiomas personalizado pensado especialmente para profissionais que atuam internacionalmente, ou que almejam conseguir uma vaga home office para quem fala inglês ou espanhol.
Através de uma imersão na língua inglesa online, por meio de pacotes de treinamentos personalizados de 12 horas, você treina habilidades de comunicação que ajudam você em reuniões, entrevistas e intercâmbio de mensagens em geral.
Todo esse treinamento você distribui de uma maneira flexível, feito no seu tempo e estilo, focado diretamente em suas necessidades.
Ao contratar a Trailing como parceira no desafio de conseguir ou manter um exclusivo trabalho home office para quem fala inglês, você recebe também outros benefícios como:
Participação ativa em um ambiente virtual interativo e flexível, em total sintonia com as suas necessidades;
Flexibilidade nos horários;
Metodologia customizada.
Se você procura um trabalho home office para quem fala inglês, esse é o momento de aproveitar essa incrível oportunidade. Entre em contato com a gente e conheça o programa ideal para você.
Se quiser experimentar hoje mesmo como é um treinamento do Programa Profissionais de Destaque e tirar todas suas dúvidas, clique no banner e agende uma aula experimental gratuita. Não espere mais, cresça com a Trailing!
Comments