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Espanhol corporativo e sucesso profissional: 3 dicas para vender ou trabalhar na América Latina

Atualizado: 2 de ago. de 2022


Moça aprendendo espanhol corporativo em aula online

O mercado de trabalho latino americano cada vez mais abre portas para profissionais e empresas que desejam se inserir em algum de seus países. Entretanto, aqueles que investem no aprendizado de espanhol corporativo têm mais chances de sucesso.


Isso porque, quando se trata de um mercado de trabalho estrangeiro, as barreiras não são apenas linguísticas, mas também, obstáculos sociais, econômicos e culturais. Para isso, é importante aprender a se comunicar e compreender as diferenças geográficas também.


Por isso, separamos informações importantes que todo profissional precisa saber antes de embarcar em uma jornada para a internacionalização de sua carreira.


Neste post você encontra informação valiosa sobre os seguintes assuntos:


  • Importância do espanhol no mercado de trabalho

  • Mercado latino-americano e relação com o espanhol corporativo

  • 3 dicas para a internacionalização de serviços na América Latina


Boa leitura!


Importância do espanhol no mercado de trabalho


A importância de ser fluente em outros idiomas se torna mais evidente na hora de conquistar espaço no mercado de trabalho. O espanhol, por exemplo, é o 2º idioma mais falado em ambientes corporativos.


Em âmbito mundial, esse é o idioma oficial em cerca de 21 países e mais de 500 milhões de pessoas são falantes da língua.


Esses números surpreendentes deixam ainda mais evidente que ter um bom domínio do idioma ao aprender espanhol corporativo pode ajudar qualquer profissional a se destacar no mercado de trabalho.


Você se sente preparado para assumir um trabalho fora do seu país? Conheça os principais skills para conseguir trabalho no exterior em 2022.


Mercado latino-americano e relação com o espanhol corporativo


O mercado da América Latina é um cenário promissor tanto para empreendedores quanto para empresas que desejam expandir seus negócios.


Um bom exemplo de grande sucesso na região é a empresa argentina Mercado Livre, que de acordo com a Economatica, a companhia se tornou a mais valiosa no mercado latino-americano.


No que diz respeito a empreendedores de sucesso, temos como exemplo Eric Santos, brasileiro e CEO da RD Station, empresa de marketing digital que hoje conta com cerca de 35.000 clientes na América Latina.


Em outras palavras, o prognóstico do mercado latino-americano é positivo, contudo, é preciso traçar uma boa estratégia de internacionalização de empresas e expansão dos negócios.


Para isso, é importante que você leve alguns aspectos em consideração, como, por exemplo:


  • Estar preparado e por dentro do espanhol corporativo para saber lidar com o idioma local e a comunicação empresarial;

  • Entender o mercado da América Latina e suas diversidades;

  • Conhecer os tipos de consumidor do país que deseja trabalhar;

  • Investir no comércio online.


3 dicas para a internacionalização de serviços na América Latina


1. Conheça o mercado que deseja atuar


Para aqueles profissionais e até mesmo empresas que desejam explorar e se inserir no mercado da América Latina, o recomendado é que conheçam bem o ramo em que vão atuar no país.


Principalmente, se o seu objetivo é divulgar seus serviços naquela região. Para isso, é essencial que você saiba vender, entender o mercado local, as políticas, cultura e conhecer bem quem são os seus concorrentes.


2. Crie uma rede contatos e faça networking


A principal dica para aquelas pessoas que desejam se inserir em outro mercado de trabalho que não seja no seu país de origem, é a seguinte: crie uma rede de contatos e faça networking.


De acordo com pesquisa da maior rede profissional da atualidade, LinkedIn, 85% das vagas de trabalho são ocupadas por meio de networking profissional e pessoal na plataforma.


Esse dado é muito importante para compreendermos como é possível expandir seus serviços através de uma boa rede de contatos, e até mesmo, conseguir vagas de trabalho dentro de empresas na América Latina.


Entretanto, é essencial investir em treinamento de idiomas, principalmente o espanhol corporativo, para facilitar a sua comunicação com outros profissionais.


3. Invista em treinamento empresarial


Como foi falado na dica anterior, o treinamento de espanhol corporativo é essencial para quem deseja expandir a carreira e ter sucesso profissional na América Latina.


“Mas por que devo aprender espanhol?” você deve estar se perguntando. A resposta é simples: o espanhol é a língua predominante na região. Contudo, na hora de internacionalizar seu serviço ou empresa, não basta aprender somente o idioma.


É importante investir em treinamento de espanhol corporativo, que ofereça um bom desenvolvimento da comunicação intercultural. Para que assim, você se sinta preparado para conversar, resolver problemas e fazer negociações com pessoas de outro país.






Ainda tem dúvidas? Saiba agora sobre a importância da capacitação profissional para o seu negócio.


Como investir em treinamento de espanhol corporativo?


Ao longo do artigo ficou bastante claro a importância que o mercado latino americano tem para profissionais e como é essencial investir em treinamentos de espanhol corporativo, não é mesmo? Por isso, é importante investir no futuro da sua carreira profissional!


A Trailing é uma empresa que oferece soluções com foco no desenvolvimento de cada profissional, por meio de uma metodologia voltada para a comunicação intercultural.


Desta forma, é possível contribuir ainda na evolução de cada profissional que participa do programa, almeja enfrentar todos os desafios e se inserir no mercado de trabalho da América Latina.


Os Programas da Trailing são pensados justamente para auxiliar o profissional em alguns aspectos importantes no mercado de trabalho, como, por exemplo:


  • Se inserir em equipes multiculturais;

  • Fortalecer as suas competências comunicativas;

  • Construir fluência no idioma;

  • Atingir seus objetivos profissionais.


Para isso, a Trailing apresenta algumas vantagens importantes para o desenvolvimento de qualquer profissional que deseja expandir sua carreira.


Confira os principais benefícios dos Programas da Trailing elaborados estrategicamente para cada profissional ou empresa:


  • Assistência de forma contínua nos canais e conteúdos utilizados no programa para o processo de internacionalização tanto de empresas quanto de profissionais;

  • Os resultados são expostos por meios de KPIs (indicadores) combinados antecipadamente com cada usuário do programa;

  • As atividades são realizadas por meio de um ambiente de treinamento virtual, interativo e flexível para cada usuário.


Todos esses benefícios você pode adquirir ao contratar qualquer um dos serviços da Trailing.


Pensando nisso, entre em contato hoje mesmo com um especialista da Trailing e descubra qual dos programas corresponde mais às suas necessidades!

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